Escola de Música António Pinho

A Escola de Música da Banda de Vale de Cambra, no seu passado, era constituída apenas por um professor e músico (António Pinho) e seus respetivos alunos, que aprendiam solfejo e seguidamente tinham algumas aulas de instrumento, passando rapidamente a frequentar a banda.

Atualmente, é uma escola com o nome Escola de Música António Pinho (em homenagem ao Sr. António Pinho), que ensina música, associada à SABVC (Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra), e tem como principal objetivo formar músicos para a instituição, assim como transmitir princípios e valores a todos os alunos que estão inscritos nela.

Para quem não conhece, é constituída por 9 professores, todos eles membros da SABVC e permite a aprendizagem musical a partir dos 3 anos, não existindo um limite de idade para inscrições e estas estão abertas durante todo o ano.

É uma escola bastante dinâmica, com três grandes audições anuais (Natal, Páscoa e Final), atividades, tais como magusto, desfolhada, jantar de carnaval, concertos com músicos convidados, participações em feiras do livro, concertos da SABVC (2 anuais) e audições internas (onde demonstram o seu empenho e dedicação musical aos músicos da SABVC).

Contactos

Facebook